quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Focus: Flamengo, Frango e Coca-Cola

Uma quarta-feira de pré feriado (20/01- Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio), com diversas possibilidades de diversão na cidade do Rio de Janeiro e optamos por assistir o jogo do Mengão num bar(?).
Aceitamos a sugestão do nosso amigo Felipe e seguimos para o Focus- Bar & Restaurante. A primeira impressão foi boa, ambiente bem decorado, agradável, embora bem vazio, garçom simpático, enfim tudo para ser uma noite de chopps e conversa fora, acompanhando o jogo do Mais Querido do Brasil.
Porém a noite foi virando soro caseiro! Aquele lance que não é bom, mas não chega a ser ruim, não supreende, mas também não desagrada, portanto bem mais ou menos.
A começar pelo nosso amigo Felipe que não compareceu! Depois ao tentar realizar o pedido de porção de pastéis para começar a noite, e ser informada pelo nosso garçom Expedito que esse item já não fazia parte do menu da casa faz tempo, pois não tinha muita saída. Tentamos substituir o ausente pastel pelo aperitivo chamado de Bate-Papo, que seria tiras de filet mignon com provolone a milanesa (ADORO essa esponjinha de gordura!!rs..). Eis que temos outra surpresa, o bar não tem provolone! Após esses impedimentos era mais fácil perguntar o que tinha para comer, já que o cardápio era apenas figuração.

Prontamente Expedito listou os aperitivos disponíveis da casa: batata frita, filet mignon acebolado, gurjão de peixe e gurjão de frango. Por insistência de Expedito, por desânimo e para nos livrarmos do constragimento de pedir algo que não existia, ficamos com o gurjão de frango...


Porção bem servida, e os pedaços que ficaram no fundo da bandeja estavam um pouco gordurosos, preço justo.
Depois de comer tanta gordura frango, quase tomar um banho de coca-cola geladíssima, ver o Expedito explicando para outras mesas que não tinha tais comidas e bebidas, o Flamengo ganhando de 2 x 0 sobre o Volta Redonda e o Edgar resmungar sobre a derrota de1 x 0 do Vasco para o Resende, além de ficar igual a um cachorro babando e comentando sobre o restaurante de comida japonesa ao lado, resolvemos pedir a conta. 
Conclusão:
Engraçado um bar com o nome de Focus, que não tem foco algum, pois suas especialidades são comidas italiana, portuguesa, brasileira e alemã, representadas pelas 4 bandeiras na entrada do estabelecimento. Talvez se o bar restringisse seu extenso cardápio, para ter realmente os itens oferecidos, ele melhor atenderia seus clientes.
Sinceramente acho que demos azar, e provavelmente voltaremos algum dia, mas também não será nossa primeira opção.
Aconselho a pedirem a pizza, pois notei que todas as pessoas que estavam, no até então suposto bar, comiam pizza! Sendo que só nossa mesa que tentou pedir petiscos! 

Aos que quiserem experimentar o endereço é: Estrada Rio do A, 695 - Campo Grande - RJ (Ao lado do Viaduto Central de Campo Grande). 



Flávia Martins
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário