domingo, 10 de julho de 2011

O que faltou no Rock in Rio - The Black Keys




Faltando alguns meses para o início do maior festival de música do Brasil e um dos maiores do mundo, o Rock in Rio volta para seu país de origem, trazendo, talvez, as atrações mais fracas de todas as edições do festival. 

Pensando nisso, comecei a fazer a minha lista de atrações. E antes de mostrar a tal lista, devo explicar que eu entendo a "ideologia", digamos assim, sobre o que é o Rock in Rio. Sei que é um festival de bandas e cantores em geral, mais comerciais aqui para o nosso país e que eles nunca chamariam bandas que colocarei aqui, mas não podia deixar de  listar tudo o que eu acho que poderia estar presente ou não.



O primeiro da minha lista é o The Black Keys, que é o melhor duo americano que eu conheço. Com uma pegada Blues Rock, essa banda vem angariando fãs no mundo todo. A voz do vocalista, Dan Auerbach, apesar de ser um cara novo é bastante madura e sua técnica na guitarra é foda! Patrick Carney é o baterista que é considerado por muitos tão bom quanto John Bonham. 



Melhor do que só falar é ver e comprovar, então vamos as músicas dos caras!

10 A.M. Automatic

   

Essa foi uma das primeiras músicas que escutei desses caras e de lá pra cá não parei de acompanhar. O disco dessa música foi gravado numa fábrica abandonada e em algumas músicas é possível notar o eco que a bateria faz. De acordo com Patrick, essa mesma fábrica foi demolida em 2010.


Just got to be


O disco dessa música, foi lançado em 2006 e acompanhou o sucesso do seu disco anterior. Com uma pegada meio Jimi Hendrix essa música e o clipe tem muito a cara deles.



Live @ Grimey's Records Nashville TN



Vídeo de uma apresentação feita numa loja de discos. Esse só é um de alguns vídeos disponíveis no youtube dessa apresentação. 


Brothers - Último disco da banda - 2010

Todos os vídeos abaixo, são do último disco da banda. Alguns são vídeos oficiais e outros são vídeos, mesmo feito por eles, não oficiais. Vamos a eles.

Next Girl




Esse é um dos vídeos não oficiais da banda. Alguns dizem que o dinossauro é o próprio Dan que fica "brincando" com ele no clipe. 



Tighten Up



Clipe oficial muito bom, sendo que o não oficial, que pode ser visualizado no youtube e é protagonizado pelo mesmo dinossauro, é mais divertido que esse. 


Howlin' For You



Esse clipe é como se fosse um trailer de um filme daqueles trashs feitos pelo Tarantino. Quem via aquele seriado "Arnold", vai perceber um dos personagens atuando nesse clipe. 



Quem gostou da banda e quer algum álbum para escutar e baixar, podem visitar o Blog do Lenhador, lá vocês vão encontrar a discografia completa desses caras.


Edgar Araujo





      

Um comentário: