Mais um post de restaurante
O alvo da vez: Luka Maki, restaurante de culinária japonesa.
Localização: Center Point Vila Valqueire. Rua Luiz Beltrão, 160 - loja 121; Vila Valqueire- Rio de Janeiro
Data: 25/01/2010.
Objetivo: Matar a vontade de comer japa.
Relatório Geral:
Como Edgar já menciou no seu último post, tenho o costumeiro costume de olhar sites de compras coletivas e foi lá que comprei 4 rodízios de japa, verifiquei no site do restaurante para ter certeza que o ambiente era legal e fiquei satisfeita com as fotos.
Já sabendo dos procedimentos de reserva liguei com uma semana de antecedência para reservar mesa para 7 pessoas (grande família iria), às 20hs. Depois dos cupons impressos foi só esperar passar aquela semana, para então finalmente saciar minha necessidade mensal de comida japonesa.
No dia marcado liguei mais cedo para checar as reservas. Tudo OK! Cheguei ao restaurante com toda a tropa por volta de 20:10 (havia 15 min. de tolerância para reserva). Comuniquei a recepcionista minha reserva e ela disse que não havia mesas. Eu, que já estava um pouco de mau humor, engoli seco essa resposta. Nesse momento ela realizou uma ligação e eu fiquei esperando até que acabasse ao telefone, para então saber o que eu ia fazer. Simplesmente fui ignorada!! Uma garçonete disse que havia mesa disponível na praça de alimentação!!? É isso mesmo, o restaurante é muito pequeno, e seu salão deve receber no máximo 35 clientes. E sinceramente queríamos comer num lugar tranqüilo e não com DJ tocando, criança chorando e correndo, além de dividir espaço com a galera suada do futebol que foi tomar um chopinho.
Como a única pessoa que me dava atenção era a garçonete, resolvi ver o que tinha acontecido com a reserva:
“ - Hoje mais cedo liguei pra cá e as reservas foram confirmadas. Como agora eu chego e não tem mesa nenhuma?
- Já vou arrumar a mesa de vocês na praça de alimentação?
- Perai! Eu reservei mesa para ficar na praça de alimentação??!!
- A senhora será tão bem atendida como se estivesse aqui dentro!O serviço será o mesmo, é a mesma coisa.
Depois disso eu fiquei irada, mas mesmo assim ainda mantive a voz calma e baixa. Pros que me conhecem sabem que isso é difícil:
- Então se é a mesma coisa porque vocês não abriram um quiosque na praça de alimentação ao invés de restaurante??
Nesse momento ela aumentou tom de voz:
- Eu só trabalho aqui, não sou a dona! Não tenho culpa. Além do que, a senhora chegou atrasada e perdeu sua reserva.
Depois dela falar alto comigo, falei mais alto que ela, mas juro que não fui grosseira:
- Cheguei aqui eram 20:10, sendo que fui informada no telefone que tinha 15min de tolerância. E realmente você não tem culpa de não ter mesa, mas certamente eu tenho menos culpa que você.”
Para o bate boca não ficar pior logo na entrada do restaurante, um garçom interveio e arrumou lugares no mezanino do restaurante.
![]() |
| Nossa fatídica mesa |
Após nossa tensa acomodação, pedimos as bebidas e começamos a marcar as comidinhas: Sunomo, Harumaki, Espetinhos, Sashimis, Sushis, Makinomos. Estava tudo bom, destaques positivos para os harumaki de carne seca, de camarão e de avelã, espetinho de carne, makinomo Filadélfia e Pasta Roll.
O que deixou a desejar foram as bebidas quentes, sashimi de atum, skin roll e sushi skin.
Conclusão:
Apesar do problema com a reserva e do esquentamento com a garçonete, ela nos atendeu bem. Verifiquei que só havia ela e mais 1 garçom e provavelmente ela estava nervosa.
O restaurante é legal, provavelmente até voltaremos, mas não bateremos ponto como fazemos no Sushi Ya.
Flávia Martins


Gostei muito da ideia de colocar o post como uma missão. Achei bem divertido.
ResponderExcluirFoi muito boa essa comparação de Missão Impossível e comer com tranquilidade e conforto nesse restaurante japonês.
Eu estava lá e senti na pele o desconforto e a falta de interesse em atender bem da "moça" do caixa.
Edgar Araujo.
hoje eu e meu marido fomos lá.... serviço péssimo... realmente só tinha um garçom e a caixa... marcamos aqueles malditos papeizinhos... a toa! pq depois de 3 horas lá dentro só conseguimos comer uns temakis... e 2 cervejas! nem as bebidas eles estavam servindo... resultado, paguei uma conta de 73 reais para comer alguns 4 temakis e 2 long necks... lamentável... fora que se o garçom não orientava nada... pessimo serviço... se for a um japa, aconselho o espaço temaki na praça seca... será muito melhor atendido...
ResponderExcluir