terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Samba Morena e Mostarda cantando em Botafogo

Meu post de hoje, é mais um neste blog sobre bares e restaurante. Tratarei de um bar bastante legal que fica em Botafogo, RJ. Se trata do Sabor da Morena, um bar bastante aconchegante, com muita música (samba), coisas engraçadas de se ver e comida num preço justo e bem gostosa.

Com o Google se sabe tudo! A partir dessa afirmação na minha cabeça, fui buscar referências do bar no qual fui convidado e nem tinha idéia onde ficava, e olha o que encontrei: " A casa do Sabor da Morena fica num canto curioso, espremida entre a Praça Capitão Mauro Duarte - que já foi símbolo da violência urbana no bairro e hoje é um cenário perfeito para os grandes boêmios que ali visitam ou deveriam visitar  - e algumas oficinas mecânicas. Abrigou, ela própria, uma borracharia e uma fábrica de queijos. Virou bar há apenas três anos, mas já entrou para a agenda do samba carioca."


Após ler alguns artigos como esse, fui conferir de perto!

No dia 28/01/11, dois amigos da Flávia (Aniele e Claudio), compraram dois pratos que estavam num desses sites de compra coletiva e convidaram-nos a ir com eles nesse bar.
Flávia e eu chegamos primeiro, pois é muito fácil chegar lá, mesmo para quem não conhece direito Botafogo, são apenas 5 minutos do metrô de Botafogo . Ao chegarmos, fomos "recebidos" com samba, cantado por um "MOSTARDA-MAN", o sambista estava vestido todo da cor mostarda, sapatos avermelhados, chapéu branco de palha, muitos anéis, cordões e medalhas. Um típico malandro carioca. Acho que seu nome era Jorginho.
Sentamos e pedimos bebidas para esperarmos nossos amigos. Logo depois eles chegaram e foram pedindo a comida que tinham comprado, era um bobó de camarão e risoto também de camarão. Não posso comer isso, então pedi bolinho de aipim com provolone. Estava muito gostoso e a cerveja estava no ponto certo: muito gelada e estava caindo muito bem para quem estava bebendo. Logo quando eles começaram a comer a comida deles, os elogios começaram a surgir, dizendo que a comida estava muito boa. 
Com o bobó sendo devorado, Aniele acaba por achar um fio de cabelo na tijela do bobó, nada que não fosse tirado para continuar a degustar a delícia, mas é um erro grave quando se trata de comida sendo vendida, ainda mais em um bar que já está a 3 anos em atividade e muito sucesso.
Com a fome voltando a atacar a minha barriga, pedi um espetinho de carne e uma Coca-Cola. O espetinho vem com farofa e molho a campanha. Estava muito bom, carne macia, bem temperada e saborosa.

O samba rolando solto, já que o Mostarda-Man não parava de cantar nem quando ele mesmo pedia uma paradinha para beber água, um atendimento bastante simpático, um ambiente agradável e comida de qualidade certamente voltarei lá com a Flávia que também adorou o bar e com outros amigos.


Rua São Manoel, 43, Botafogo, Rio de Janeiro Tel:2541- 4756 
Horário: 11h/1h (seg até 16h; sab e dom  a partir de 17hs)

Os pontos contra do bar são bem poucos. O que considero o mais grave é o cabelo encontrado no bobó. Outra coisa que atrapalhou um pouco foi o som do grupo que estava tocando dentro do bar e estava nos atrapalhando de ter uma conversa mais tranqüila. Como o bar é pequeno, as caixas estavam bem perto da nossa mesa e atrapalhava quem estava dentro do bar. O melhor é ficar numa mesa do lado de fora.


Os pontos a favor são bastantes, pois a comida é ótima, ambiente agradabilíssimo, uma música de qualidade, um bar aconchegante, divertido e com uma decoração bastante feminina, já que tudo estava no lugar e tudo muito bem conservado.

Vale ressaltar que a casa terá programação no sábado e domingo de Carnaval.

Edgar Araujo




Nenhum comentário:

Postar um comentário