segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O meu primeiro post é a minha primeira lista

  Depois de muito ser cobrado, exigido, pressionado e obrigado a postar algo no blog, aqui estou eu. Pensei em escrever sobre futebol, mas o Vasco não tem me empolgado e o Ronaldinho deve ir para o Flamengo. Pensei em escrever sobre música, porém elas darão trabalho ao descrevê-las. Então para a alegria de todos e a felicidade geral da nação, diga ao povo que começou a minha era de postagens aqui no blog.

  Quando se está perdido em casa, sem ter nada pra fazer, geralmente as pessoas correm para a TV ou para o computador e em um desses veículos de comunicação, principalmente em programas femininos ou sites de público mais jovem, as benditas, amadas, odiadas, enjoadas, LISTAS DE 10+ aparecem. Às vezes fico me perguntando para que serve uma lista de 10+. Têm horas que fico puto nervoso e penso que não serve pra porra coisa nenhuma, e em determinadas situações, chego a imaginar que serve para influenciar a escolha do leitor/telespectador ou apenas por existir uma porrada de coisas iguais e que precisam ser diferenciadas através de colocações.

  Bom, faço este post pensando nisso, e farei uma LISTA DE 10+. Essa lista não é nenhuma daquelas assim: OS 10 MELHORES TRASEIROS DO FUNK ou AS 10 MAIORES REVELAÇÕES DA MÚSICA SERTANEJA UNIVERSITÁRIA. A lista que será lida (ou não), por você, será uma lista sobre filmes. São os 10 melhores filmes que já vi na vida. Aí você me pergunta, para que eu quero saber quais são os melhores filmes da sua vida? E eu respondo: NÃO SEI! Acredito que através desta lista vocês possam relembrar filmes que tenham assistido, outros que não assistiram e que sentiu vontade de ver. Fica a total disponibilidade e total liberdade para comentarem sobre a minha lista ou a colocação de algum filme e até mesmo me xingar sobre o post.

Aí vamos a lista dos filmes:

10º. Rocky, um lutador (1976)


Rocky Balboa = Clássico
Este filme fez parte da minha infância. Na Globo sempre passava e eu via com meu pai. Um filme pra quem gosta de relembrar como era legal os filmes de drama/ação dos anos 70 e 80.
Lembrem-se que  Rocky, um lutador, venceu o  Oscar nas categorias, melhor filme, melhor diretor e melhor edição.





9º. Melhor é impossível (1997)

Jack interpretando um louco com a sua cara de louco

Como o próprio nome diz, o filme não podia ficar melhor do que já é. Sempre o mestre Jack sendo muito engraçado com aquela cara de louco. Perdi a conta de quantas vezes eu assisti a este filme.






8º. Uma mente brilhante (2001)
Russel Crowe interpretando o professor Nash
Sou formado em Letras, mas assistir a este, me fez gostar, pelo menos durante o filme, de matemática. Um dos poucos longas de histórias verídicas que gosto. Com o grande ator, Russel Crowe que está novamente muito bom, tanto que foi indicado ao Oscar de melhor ator. Sua colega, Jennifer Connelly ganhou o prêmio na categoria melhor atriz coadjunvante.

7º. Desmundo (2003)
Maravilhoso filme de ótimas interpretações
Assisti a este filme na faculdade e gostei, pois ele é todo com diálogos no português arcaico e precisa ser assistido com legenda, mesmo sendo um filme nacional. Atuações sensacionais como a de Osmar Prado que assim como outros atores do longa ficaram estudando durante anos o texto e a história do mesmo ante de encená-lo.  


6º. Gran Torino (2008)
Eastwood em sua melhor atuação
Para mim, é a melhor atuação de Clint Eastwood. Filme que prende a atenção o tempo inteiro e que te surpreende no final.
Mostra o jeito antigo de viver dos norte-americanos, e te passa o tempo inteiro uma mensagem "puritana" do que é ser estadunidense.      




5º. Rebobine por favor (2008)
Jack Black fazendo o que sabe: ser engraçado.
Filme que insinua a real situação do mercado fonográfico e cinematográfico em relação a pirataria.
O filme é muito engraçado e divertido de assistir. 
Jack Black está muito hilário!




4º. Easy Rider (1969)

Sexo, drogas e muito rock'n roll
Trilha sonora sensacional. Um clássico do cinema norte-americano. Mostra a juventude rebelde e as diferenças dos estados dos EUA.
Filme segue bem a linha dos anos 60, SEXO, DROGAS E ROCK'N ROLL.




3º. O último rei da Escócia (2006)

Forest Whitaker em uma atuação premiada ao Oscar
Um dos poucos filmes de história real que gosto. Atuação magnífica de Forest Whitaker, que ganhou o Oscar de melhor ator com a interpretação do ditador Idi Amin.
Um filme tenso e de muita história.





2º. Taxi Driver (1976)
De Niro com seu sangue pouco vermelho por conta da sensura
Este é um dos filmes mais aclamados dos EUA por sua performance forte e realismo gritante. Foi este filme que levou Robert de Niro a fama.
Vencedor do Oscar de melhor filme.
Simplesmente foda muito bom!  





1º. A outra história americana (1998)
Edward Norton em seu melhor papel

Apenas o melhor filme que já vi! 

Não falarei dele, pois não tem como, apenas assistam e tirem suas próprias conclusões.









  Fiquem a vontade para comentar a respeito da lista. Podem criticar o quanto quiserem. Mas se quiserem elogiar ficarei muito mais feliz.

                                                                                                   Edgar C. de Araujo



5 comentários:

  1. A outra história americana é um dos meus filmes favoritos também.

    Ótima lista Ed =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Taylor. Sabia que tinha bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Edgar..

    Adorei a idéia do post sobre os 10 mais.. gostei tanto que vou copiar, tá? rs

    O Último Rei da Escócia é muito bom.. Melhor Impossível é genial.. e tem frases marcantes.. que levo comigo.. (sim, eu decoro frases de filmes. rs). A Outra História Americana.. muito bom também.

    Depois vai lá no meu blog e veja a minha lista.. e comente tb.. ah, e me siga.. eu não tenho a mínima idéia de como fazer isso..

    Beijo

    (Tatiana Silva)

    ResponderExcluir
  4. BOM, O FILME QUE VOU FALAR AINDA É NOVO, ESTREOU ESSE FINAL DE SEMANA PELO MENOS AKI EM SÃO PAULO, BOM VOU FALAR DO FILME CILADA.COM, MAIS UM FILME DA SAFRA NACIONAL QUE É MUITO BOM, DIFERENTE DA SÉRIE QUE PASSAVA NO MULTISHOW A HISTÓRIA MUDA UM POUCO, COMEÇA MEIO FORÇADO, PQ NINGUEM PEGA A NAMORADA OU NAMORADO TRANSANDO COM OUTRA NO CASAMENTO DA IRMÃ E TAL. UM FILME MUITO BOM, COM TRILHAS SONORAS TAMBÉM MUITO BOAS, PARA QUEM JÁ ERA FÃ DA SÉRIE EU RECOMENDO O FILME. ABRAÇOS!!!

    PAULISTA DE SÃO PAULO!!!

    ResponderExcluir
  5. a outra historia americana é um timo filme

    ResponderExcluir