domingo, 13 de fevereiro de 2011

“Deus é silencioso, já o Diabo sussurra” : O Aliciador

Ganhei o livro da minha amiga Aniele com a seguinte recomendação: “ Lê esse livro que  é muito f*#&!” Ta certo que demorou quase 1 ano para me entregar o livro, mas como era presente não podia reclamar.
O Aliciador possui mais de 400 páginas, que foram por mim devoradas em 4 dias, incluindo algumas madrugadas. Por não conseguir desgrudar os olhos das páginas e não fazer outra coisa a não ser ler, o livro me rendeu algumas brigas também, já que não dava atenção devida a algumas pessoas (rs..).
 O livro relata um caso onde foram encontrados seis braços direitos de meninas, sendo que cinco deles foram identificadas como crianças que haviam desaparecido. De acordo com o surgimento dos cadáveres, a equipe de homicídios tem a expectativa de achar a sexta menina viva, originando uma busca contra o tempo. Nesta caçada as pistas não levam a equipe ao culpado, mas revela parte de um plano atroz e excepcional de um serial killer perspicaz.

D. Carrisi. O Aliciador,  Ed. Record

O livro é excelente, com uma narrativa detalhada, mas não cansativa. O autor nos leva a uma trama cheia de mistérios e revelações de dar medo. Confesso que durante minha leitura na madrugada tomei cada susto, pois os móveis do meu quarto cismavam em estalar justamente quando leitura estava mais tensa. Cheguei ao ponto de parar de ler e ligar a TV para me distrair e não ficar mais grilada.
Sendo o texto maravilhoso, o que esperar do final? Pois bem, não esperem nada! Já que toda idéia que vem sendo construída durante a leitura despenca, é como se fosse um soco no estomago, do tipo que quando você acaba de ler e fecha o livro você fica sem palavras! Sinceramente, o final é surpreendente. Por isso repito as palavras de minha amiga Aniele: “LÊ ESSE LIVRO QUE É MUITO FODA!”
 Flávia Martins

Um comentário: