sábado, 12 de março de 2011

Resumão Carnaval 2011

Já que o Edgar é o rei das Listas e dos 10+, resolvi roubar essa essência da idéia dele e fazer um resumão do Carnaval de 2011.
Fique a vontade para comentar, acrescentar, discordar:

- Chuva no Carnaval
Um calor, um sol danado nas semanas anteriores ao Carnaval e justamente no dia 5/3 (sábado) o Rio amanhece com uma chuva fina que dura o dia inteiro. O tempo ficou instável durante todo o período carnavalesco. Agora, a sacanagem pior era quando mostrava na TV o ótimo tempo na terra do Axé Music.

- Sandy, a nova Devassa
Na semana do Carnaval sai a notícia: “Sandy é a nova garota propaganda da cerveja Devassa”. A proposta de falar que todo mundo tem um lado devassa e associá-lo a imagem da Sandy, até vai, porém a cantora declarou que não bebe cerveja! Com tamanha contradição, peço aqui ajuda aos meus amigos publicitários, pois estou até agora confusa.


- Falta de Banheiro
Pode ser um item até já bastante debatido, mas fiz questão de colocá-lo aqui, pois sofri com esse mal. Apesar da prefeitura ter falado do aumento do número de banheiro, não foi o que notamos. No Boitatá, por exemplo, havia muito mais banheiro em 2010 do que agora, sem contar com a limpeza. Além do que paguei uma passagem da barca (R$2,80) para usar o banheiro e mesmo assim peguei 15 minutos de fila, já que muitas foliãs usaram do mesmo artifício.


- Som do Bloco Cru
Havia uma certa expectativa quanto a esse bloco, porém foi um fiasco. O som de baixa qualidade, gerou briga por espaço e consequentemente confusão. Portanto, o que era Cru também ficou azedo e a digestão foi difícil.

- Serjão Loroza e US Madureiras
Como divulgado aqui no blog o bloco ficaria no Centro, no Paço Imperial. Pois bem, chegando lá tivemos a desagradável surpresa de saber que não tinha bloco! Resultado: nas escadarias do Palácio Tiradentes havia um bando de gente fantasiada, bebendo e querendo saber do bloco. De acordo com os ambulantes do local o bloco foi cancelado, já os policiais do local nada sabiam informar.



- Sujeira nas Ruas
Tá certo que no Carnaval latinha no chão não é lixo, é reciclagem. Mas agora todo o restante que foi jogado gerou 849 toneladas de lixo recolhidos pela Comlurb. Sem contar o cheiro de xixi, junto com cerveja, lama e confetes. O povo não tem lá muita educação, mas também não houve lixeiras e limpeza nas ruas.

- Baile Gay transmissão Rede TV
Eu admito que na terça-feira assisti a cobertura do tradicional Baile Gay de carnaval no Scala. Mas a transmissão da Rede TV comandada por um Nelson Rubens de smoking branco cercado de gogo boys /girls de sunga e biquínis brancos dançando desanimadamente num cenário sem graça, foi deprimente.

- Apuração das Escolas de Samba
Na minha opinião não havia uma grande favorita ao título desse ano, mas eu fiquei surpresa com a vitória da Beija-Flor, que apresentou fantasias cafonas, alegorias sobrecarregadas de pessoas (o carro que veio Roberto Carlos tava tão cheio que mal se via as escultura dos anjos), uma comissão de frente confusa e sem emoção. Houve muita discrepância e falta de coerência nas notas.  É bom ficar atento a esses resultados um tanto quanto duvidosos.






Flávia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário