quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Anderson Silva: Como água


Dia 12/10/2011, foi o dia da pré-estréia de "Anderson Silva: Como água", no Cine Odeon fazendo parte do Festival do Rio de Cinema e o DUSNOSSOS foi lá pra conferir.

Com a sessão para começar as 19hs15min, comecei a ficar nervoso, pois neste horário eu ainda estava dentro do vagão do metrô. Com 5 minutos de atraso troquei meu ingresso na bilheteria e entrei no cinema junto com o Anderson Silva que aliás estava com a sua família. A sala estava cheia de lugares reservados e procurar um lugar pra sentar não foi tarefa das mais fáceis ainda mais sendo dois lugares, um pra mim outro para Flávia. Acabei que sentei atrás da fileira da estrela do documentário. Logo após ter me acomodado e me ambientado ao lugar, uma senhora muito educada vai a frente da tela e apresenta o filme e os principais responsáveis pelo projeto do mesmo e Anderson Silva, é claro, estava entre eles e foi logo o primeiro a comentar sobre o filme, dizendo que espera que todos os seus compatriotas se identifiquem com uma história sobre "o espírito de não desistir nunca do brasileiro". 


Durante esses comentários, a senhora educada que apresentou todos levantou no ar a palavra "Herói Nacional", se referindo ao Spider. Na hora que ela falou isso fiquei um pouco pensativo discordando talvez do que foi dito, mas durante o documentário pude perceber o porquê de tal afirmação e também afirmo que Anderson Silva é um dos nossos heróis nacionais. Defendeu a honra de nós brasileiros, não revidou com ofensas as ofensas que recebia da maioria dos estadunidenses que chamavam e chamam os brasileiros de bandidos. Defendeu-nos na luta, na batalha. Acredito que, quando Anderson Silva colocou aquele triângulo em Chael Sonnen, todos os que estavam na sala de cinema colocaram em seus pensamentos um pouco mais de força para que o Aranha vencesse "novamente" aquela luta. Engraçado foi ao terminar a luta, todos vibravam com a vitória de Anderson e esquecemos que estávamos numa sala de cinema e que aquilo já havia acontecido e todos nós já sabíamos o final. 

Quanto a minha análise sobre o documentário, é um filme bastante interessante de se assistir e divertido, pois Anderson Silva é bastante engraçado e me pareceu natural durante as filmagens. Vale a pena conferir! 


Veja o trailer do documentário:


A estréia nacional acontece em dezembro.


Edgar Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário