terça-feira, 22 de março de 2011

Desenhos Clássicos. Parte 3


Durante esses 3 meses do Blog, fiquei muito feliz pelo sucesso que meus posts fizeram sobre os desenhos animados que fizeram nossa infância. As boas aberturas e as ruins marcaram nossas lembranças a ponto de estarmos sempre com vontade de relembrar tal época.

Falei sobre alguns desenhos que me marcaram e alguns outros poucos que marcaram pessoas próximas. Neste terceiro e último post, sobre desenhos animados, tentarei colocar todos os outros que me marcaram e que tenham ótimas aberturas, pois quero terminar com chave de ouro.
Um dia a Flávia reclamou que eu só colocava desenhos de meninos, mas não vejo nenhum outro desenho que seja bom e que seja de menina. Barbie eu nunca colocaria num post meu e nem as Três espiãs demais. Eu não consigo lembrar de nenhum desenho da minha época que pudesse se definir como de menina, todos nós víamos desenhos sem definir o gênero, a raça e o público.

Sem lenga lenga, vou postar a última lista dos desenhos clássicos. Espero que gostem e comentem!

THUNDERCATS

  

Quem não se lembra desse desenho de 1985??? 
Era um típico desenho de ação dos anos 80 que ao final dele passava-se uma lição de moral e todos terminavam rindo, assim como no He-man, que também tinha uma lição no final do episódio e todos terminavam rindo.
Thundercats é um desenho muito mais muito clássico, dele pôde-se fazer bonecos, filme e quadrinhos que por sinal eu tenho as duas primeiras edições e sendo que a primeira, com história bônus para colecionador.

Quando passava na Globo nos anos 80 e 90 a emissora, como até hoje, não passava a abertura do desenho, mas quando o desenho foi comprado pelo SBT, eu pude ver a abertura de Thundercats. Quem não se lembra ou não viu, vale a pena conferir.


HE-MAN


Assim como Thundercats, este desenho é muito clássico e como mencionei He-man no tópico do Thundercats me deu vontade de colocá-lo na lista.
Como todos estão vendo, He-man carrega a Cruz de Malta no peito mostrando a todos que quem manda é um vascaíno!
He-man é um desenho que não acabará jamais, até porque já existe a versão nova passando a algum tempo.
Os Defensores do Universo é a versão longa metragem do desenho que quando eu era pirralho eu me amarrava em assistir. Quando cresci e fui assistir novamente me decepcionei, a Cruz de Malta não estava mais lá e durante o filme eu fiquei com sono.
Abaixo coloquei a transformação em He-man e a abertura do desenho dos anos 80.


   


OS SEIS BIÔNICOS
Não sei se alguém irá lembrar desse desenho, mas eu me amarrava. Não tinha um compromisso muito grande em assisti-lo, mas quando calhava de parar para assistir era muito bom!
Não me lembro onde passava, sei que era um desenho de ação bastante empolgante, porém não é de muito sucesso e não entra como um desenho muito muito clássico como o He-man e Thundercats, mas coloquei para vocês lembrarem dele ou quem nunca assistiu poderem procurar algo sobre que certamente irão gostar.

Abaixo está o vídeo com a abertura.




DUCKTALES


Acho que este desenho tem a melhor abertura de todas! E quem canta é o Luís Ricardo, aquele que trabalha com o Silvio Santos!
O desenho é fantástico, tudo bem que é bem típico dos EUA mostrar que os países subdesenvolvidos são do mal e que ninguém presta, mas mesmo assim eu assistia e gostava. Se for a fundo neste desenho e começar a olhá-lo com olhos críticos veremos uma mensagem bastante "puritana" do pessoal que senta no colo do Tio San.
Mas voltando ao desenho, ele marcou a minha infância quando o assistia no SBT e me amarrava no Capitão Boing ele era o mais sem noção da parada. Mas o meu sonho sempre foi mergulhar numa piscina de moedas de ouro, acho que ficaria muito machucado, mas se o Tio Patinhas consegue porque eu não conseguiria! 


Ah... só para lembrar... repararem na voz do Luís Ricardo. 


CAPITÃO PLANETA


Está aí um desenho que deveria ser reprisado, não somente porque era bom, mas porque é bom para as crianças terem uma referência em programas infantis sobre a preservação do meio ambiente.
Capitão Planeta é a união do poder do anel de alguns continentes, inclusive o nosso. Tudo bem que sobrou o coração para a América do Sul, mas melhor do que nada. Se formos reparar, o babaquinha que está na frente aí do logo do desenho é o que representa a América do Sul.
Este desenho é um ótimo exemplo a ser seguido, devemos combater aos que estão destruindo a natureza e aos que pensam que nossos elementos vitais da natureza durarão para sempre.


LIGA MUTANTE








Este é o desenho mais sem noção que já assisti. 
Ele foi feito a partir de um jogo que a Sega produziu. A abertura é bem legal para os anos 90 pois começa em 3D e conta mais ou menos como que eles viraram mutantes.
Sem muito o que falar sobre o desenho e somente a nível de curiosidade e de lembrança para os que assistiram assim como eu e sei que meu amigo Felipe³² também assistia, o vídeo está aí abaixo:











COWBOYS OF MOO MESA





Poucos se lembram deste desenho típico de heróis no velho oeste, que passava no SBT. 
Lembro que acordava bem cedo para ir à escola, ligava a TV e estava o desenho passando. 
O desenho era bem dinâmico e em certos momentos engraçado e sem contar que são touros montados em cavalos. Mas para desenho tudo é aceitável.
A abertura é um Country bem divertido e muito bem tocado, vale a pena conferir.





ANIMANIACS 

No último post sobre desenhos clássicos, "Desenhos Clássicos Parte 2", falei que os desenhos de hoje estavam necessitados de personagens loucos como os que eu tinha citado no post e os existiam nos anos 90. Bom, neste post colocarei estes dois desenhos loucos: ANIMANIACS E FREAKAZOID.

Uma coisa que eu não gostava do Animaniacs era que nos especiais era muito musical e quem me conhece sabe que eu odeio musicais.

A abertura é bem divertida, está aí em baixo é só assistir.

Nada mais sem noção neste desenho do que isso:
FREAKAZOID

Terminarei este post com o mais louco de todos. 

Freakazoid é um desenho da Warner que deveria ter tido mais episódios e mais divulgado aqui no Brasil.

Não falarei mais dele, pois assisti-lo é muito mais legal do que falar sobre.

Se não puder assistir a todos os episódios, o que seria uma pena, assista ao episódio do Homem Mão. Este foi considerado o mais louco do Freakazoid. Postarei aqui um vídeo deste episódio. 

ABERTURA:

O HOMEM MÃO:


E esta foi minha última parte dos desenhos clássicos. Voltarei a fazer uma lista de desenhos, mas não da minha época, mas da época da minha mãe e meu pai. Gosto dos desenhos dos anos 60 e 70.

Edgar Araujo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário